A soberania de Deus

‘Como recompensa do seu trabalho, com que serviu contra ela, lhe dei a terra do Egito; porquanto trabalharam por mim, diz o Senhor DEUS” (Ezequiel 29:20).

Contexto Histórico

Na época em que Ezequiel profetizava, o Egito era uma potência regional e frequentemente competia com a Babilônia por influência e território. Nabucodonosor, rei da Babilônia, empreendeu uma campanha militar no Egito.

Deus recompensou Nabucodonosor dando-lhe a terra do Egito como resultado de seu trabalho e esforço militar.

É importante observar que a Bíblia nos mostra ações vitoriosas de líderes e nações, mesmo aquelas que não gostam de Deus, para cumprir seus propósitos. Nesse caso, Deus usou Nabucodonosor e a Babilônia como instrumentos para executar Seu plano e propósito em relação ao Egito.

REFLEXÃO

Portanto, esse versículo nos leva a conhecer a soberania de Deus sobre os acontecimentos históricos e a maneira como Ele usa líderes e nações para cumprir Seus planos, mesmo que esses líderes não O reconheçam como Deus. Uma das vertentes que esse versiculo nos leva e para a qual prefiro trilhar é que, todos que trabalham para o Senhor são recompesados. Tenho escutado alguns irmãos dizerem, em oração “Pai estamos cansados, mas estamos aqui gastando o nosso tempo, te louvando, te honrando…”. Quando estamos no centro da vontade do Pai não gastamos nada, porque gastar não traz nenhum retorno, pelo contrário, fazer a vontade de Deus é fazer investimentos, a recompensa vem. Que o Senhor nos abençoe com a capacidade de compreender e aceitar a Sua soberania para que experimentemos a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *